Deputado paraibano lança Central de Atendimento para auxiliar estudantes nas inscrições do SISU

Por - em 3 anos atrás 425

O mandato parlamentar do deputado estadual Chió (Rede/PB), lançou esta semana, uma Central de Atendimento para auxiliar estudantes paraibanos a se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada (SISU).

As inscrições para o primeiro semestre de 2021 do SISU tiveram início nesta terça-feira (06), e de acordo com o MEC seguirão até a próxima sexta-feira (9).

O deputado estadual Chió, justificou a iniciativa, considerando as dificuldades relatadas por estudantes paraibanos, durante a realização do processo de inscrição. “A educação é a grande bandeira do nosso mandato e por causa disso, o diálogo é constante com estudantes, trabalhadores da educação e professores. Nos últimos dias ouvi muitos relatos de estudantes achando difícil o passo-a-passo das inscrições do SISU e dessa forma, estamos disponibilizando um número de whatsapp para esclarecer dúvidas e ajudar os estudantes paraibanos”, explicou o deputado.

Ainda de acordo com o parlamentar, uma equipe do mandato está preparada para orientar os estudantes sobre prazos, funcionamento da plataforma, público alvo, entre outras questões.

O acesso à Central de Atendimento do mandato é feito através do número de Whatsapp (83) 9 9807-0123, funcionando em horário comercial, até a próxima sexta-feira (09).

Sobre o Sisu

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

Com Ascom   

    Sem tags.