General Joaquim Silva e Luna é aprovado para conselho da Petrobras

Por - em 3 anos atrás 282

O general Joaquim Silva e Luna foi aprovado para integrar o conselho de administração da Petrobras. O aval abre caminho para que ele se torne presidente da estatal.

O nome de Silva e Luna foi analisado em assembleia geral extraordinária (AGE) realizada nesta segunda-feira (12). No encontro, também foi confirmada a destituição de Roberto Castello Branco.

Com 75,68% dos votos, Eduardo Bacellar Leal Ferreira foi eleito presidente do Conselho de Administração até 2022.

Além de Ferreira, os sete eleitos para o conselho foram: Joaquim Silva e Luna, Sonia Julia Sulzbeck Villalobos, Cynthia Santana Silveira, Marcio Andrade Weber, Murilo Marroquim de Souza, Ruy Flaks Schneider e Marcelo Gasparino da Silva (escolhido pelos minoritários).

Para integrar o conselho da Petrobras, Silva e Luna foi exonerado da diretoria-geral da Itaipu Binacional na semana passada.

A reunião teve início às 15h e acabou por volta das 20h. Com exceção de Gasparino da Silva, que foi eleito pelos acionistas minoritários, todos os aprovados para participar do conselho da empresa foram indicados pelo governo.

Segundo fontes do conselho, a reunião do novo Conselho de Administração — que elegerá o presidente da estatal — ainda não tem data definida, mas deve ocorrer ainda nesta semana.

Com G1

    Sem tags.