O Palmeiras vence o Santos por 3 a 2 no Allianz Parque, e se manteve vivo na luta para as quartas de final

Por - em 3 anos atrás 257

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Santos por 3 a 2 nesta quinta-feira, no Allianz Parque, e se manteve vivo na luta por uma vaga no mata-mata do Campeonato Paulista. A entrevista coletiva após o clássico, porém, foi comandada pelo auxiliar João Martins.

Mesmo com a vitória e a chance de classificação para as quartas de final do torneio estadual, o Verdão não terá força máxima no fim de semana. Na próxima terça-feira, a equipe palmeirense enfrenta o Independiente del Valle, no Equador, pela quarta rodada da Libertadores.

– Somos coerentes nas nossas decisões. O treinador foi muito claro com o calendário, disse o que queria no Paulista, nunca enganamos ninguém. Hoje foi prova de que esses jogadores estão preparados 100% e não vamos mudar nenhuma vírgula. Sempre escolhemos os mais preparados para o jogo a seguir. Não existem duas equipes, todos são iguais. Só escolhemos os mais preparados para a partida que vem a seguir – explicou João Martins, que também valorizou o grupo.

Autor do gol da vitória nesta quinta-feira, Esteves foi elogiado pelo auxiliar durante a entrevista coletiva. Formado nas categorias de base, o atleta de 20 anos vinha sofrendo com críticas da torcida.

– O futebol é isto. Andamos sempre em um turbilhão de emoções. Por isso temos de ser muito equilibrados. O Esteves não era o pior do mundo na semana passada, nem é o melhor agora. Não podemos viver o futebol assim, temos que ter equilíbrio. Só podemos trabalhar e não estar agora no céu e na semana passada não estar no inferno. Depois do jogo contra a Inter de Limeira foi opção técnica, como hoje e já contou com muitos jogos em que entrou e nos ajudou. Não podemos matar os jogadores no primeiro erro, temos de o puxar para cima. Na semana passada teve um erro, acontece com quem jogo, e hoje nos deu a vitória.

O Palmeiras soma 18 pontos e está na terceira colocação do Grupo C do Campeonato Paulista. O líder Red Bull Bragantino, com 22 pontos, já está classificado. A vice-liderança hoje é do Novorizontino, com 19 pontos.

Na próxima rodada do torneio estadual, o Verdão vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta. Para avançar de fase, os palmeirenses precisam vencer e torcer contra o Novorizontino, que enfrenta o Corinthians em Itaquera.

Redação com Ge

 

    Sem tags.