Multidão participa ao lado de Bolsonaro de motociata em São Paulo neste sábado (12)

Por - em 3 anos atrás 685

O presidente Jair Bolsonaro participou neste sábado, 12, de uma ‘motociata’ nomeada ‘Acelera Para o Cristo’, organizada por simpatizantes evangélicos de Bolsonaro e por motociclistas. O ato é semelhante aos já realizados no Rio de Janeiro e Brasília nas últimas semanas.

Cerca de 300 mil pessoas participaram do evento. Para evitar possíveis problemas durante o passeio, o governo estadual informou que o esquema de segurança foi reforçado. Bolsonaro estava acompanhando do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.Ato com Bolsonaro reúne 12 mil motos em SP em meio a novo avanço da pandemia - 12/06/2021 - Poder - Folha

O grupo percorreu um trecho da Rodovia dos Bandeirantes, onde Bolsonaro parou por alguns instantes para acenar e cumprimentar quem o acompanhava no trajeto. Em seguida, retornaram à capital paulista e o ato se encerrou no Obelisco do Ibirapuera, onde Bolsonaro discursou.

Acompanhado de apoiadores, Bolsonaro sai em motociata em São Paulo - Jornal CorreioO presidente discursou durante cerca de 30 minutos e afirmou que ‘não existe pátria mais abençoada e mais rica do que a nossa’. Ele lamentou as mortes devido ao coronavírus, mas disse que só deve ficar em casa quem tem comorbidades ou idade avançada. “O resto, o povo tem que trabalhar”. Bolsonaro também reforçou o uso de medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina como ‘tratamento precoce’ contra a Covid-19.

A deputada Carla Zambelli de São Paulo disse “Não tem pra ninguém! Não tem pro Datafolha, nem para a ex-grande-imprensa, São Paulo e o Brasil é Bolsonaro, nosso Presidente vai entrar para o Guinness Book”. Afirmou.

Redação com Jovem Pan

    Sem tags.