Chile e Argentina empatam na estreia da Copa América no Rio

Por - em 3 anos atrás 318

O técnico Lionel Scaloni não gostou do estado do gramado do Nilton Santos, palco da estreia da Argentina na Copa América. Melhor em campo, sua seleção empatou em 1 a 1 com o Chile após abrir o placar e sofrer gol de pênalti.

Em entrevista coletiva depois da partida, Lionel Scaloni valorizou a boa partida da Argentina mesmo diante das condições do campo, as quais considera ruins.

– Ter jogado melhor neste campo diz muito. O estado é lamentável. Aos 10 minutos você não conseguia mais jogar. É mais para outro esporte do que para o futebol. O mesmo acontece em outros estádios da Copa. Um bom campo é essencial para jogar um bom futebol – disse o treinador.

Em 2019, quando a Copa América também foi disputada no Brasil, Scaloni já não havia ficado satisfeito com o estado dos gramados dos estádios.

– Mas estava ruim para a Colômbia e para a Argentina. Não é desculpa nem nada… Mas a verdade é que poderia estar melhor – disse, à época.

Messi, também em 2019, seguiu o treinador argentino e criticou os gramados dos estádios da Copa América.

– É difícil jogar às vezes, os campos estão muito ruins, lamentavelmente. É uma vergonha que num gramado desse esteja sendo jogada a Copa América. Não ajuda a jogar, poder ter a bola rápida, dar o toque de primeira. Quica mal, não dá para conduzir (a bola).

A Argentina volta a campo na próxima sexta-feira, para enfrentar o Uruguai, no Mané Garrincha, às 21 (de Brasília).

Redação

    Sem tags.