Flamengo supera desfalques e vence o América-MG no Maracanã

Por - em 3 anos atrás 299

Apesar dos muitos desfalques, o Flamengo não encontrou dificuldades para vencer o América-MG por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã. Bruno Henrique e Rodrigo Muniz marcaram os gols da vitória, em um jogo em que a equipe carioca teve total controle, e o Coelho pouco incomodou.

Panorama

A vitória deixou o Flamengo na boa nesse início de Brasileirão. Apesar de ter um jogo a menos do que a maioria dos adversários, por não ter jogado o duelo contra o Grêmio pela 2ª rodada, o time soma duas vitórias em dois jogos, chegou a seis pontos e está em terceiro colocado.

O América-MG, por sua vez, vive um momento oposto. O time ainda não pontou em seu retorno à elite do futebol e perdeu os três jogos que disputou até o momento.

Agenda

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil, quando recebe o Coritiba pelo jogo de volta da terceira fase. Na semana passada, no Couto Pereira, o time carioca venceu por 1 a 0. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será diante do Bragantino, no próximo sábado.

O América-MG terá a chance de se reabilitar no Campeonato Brasileiro, na quinta, contra o Cuiabá, no Independência.

Flamengo domina desde o início

Desde o início o Flamengo deixou claro que teria o controle do jogo. Com muita posse de bola e responsável pelas principais ações ofensivas, o time tinha volume de jogo, mas encontrava certa dificuldade para finalizar diante da boa marcação do América-MG. Aos 6, o árbitro chegou a assinalar um pênalti em Bruno Henrique, mas foi alertado pelo VAR que o atacante estava em posição irregular. Não fez falta. Aos 23, após bela jogada de Vitinho, o próprio Bruno Henrique colocou o time carioca em vantagem.

Gerson dita o ritmo, e Muniz define

O cenário foi o mesmo na etapa final. O Flamengo dominava, criava as melhores chances, enquanto o América-MG tentava encaixar contra-ataques sem sucesso. Ademir foi o único a levar algum perigo pelo lado do Coelho. Já o Flamengo, que teve Maurício Souza no banco – Rogério Ceni está com Covid -19, – teve diversas oportunidades para ampliar. E o time chegou ao segundo com o jovem Rodrigo Muniz, após nova assistência de Vitinho. Com a vitória encaminhada, o Rubro- negro ainda quase ampliou em chute de Gerson, que carimbou o travessão. O camisa 8 foi o melhor em campo neste domingo.

Em clima de adeus:

Eleito o craque do jogo na transmissão da TV Globo, Gerson jogou muito, teve duas boas chances para marcar e deu entrevista, após a partida, em clima de despedida. O meia foi negociado com o Olympique de Marselha e faz apenas mais três jogos pelo Flamengo antes de embarcar para a Europa.

“Realizei um sonho de ter a oportunidade vestir o Manto Sagrado. Está acabando, espero voltar um dia. Mas muito feliz por tudo que vivi aqui dentro. Espero que o Flamengo conquiste muitas coisas ainda. Espero voltar um dia para vestir essas camisa tão sonhada. Estou muito feliz e focado”

G1

    Sem tags.