Após briga no Mineirão, Polícia escolta membros do Boca Juniors para prestar depoimento em delegacia

Por - em 3 anos atrás 436

Delegações de Atlético-MG e Boca Juniors entram em confronto após partida  pela Libertadores | atlético-mg | geOito membros da delegação do Boca Juniors foram identificados, preliminarmente pela Polícia Militar de Minas Gerais, durante a briga generalizada no pós-partida contra o Atlético-MG, pela Copa Libertadores, no Mineirão. Ninguém será detido. Toda a delegação do clube argentino foi encaminhada à 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Belo Horizonte, nesta quarta, mas foi liberada, após pagar fiança.

A delegação corre o risco de perder o voo, previamente marcado para voltar à Argentina, na madrugada desta quarta.

De acordo com informações da Polícia Militar, o delegado da partida foi agredido durante a confusão. Oito membros do Boca, segundo a PM, vão responder por lesão corporal, agressão e depredação de patrimônio público. Preliminarmente, os identificados são:

O goleiro Javier Garcia, os zagueiros Carlos Zambrano, Carlos Izquierdoz e Marcos Rojo, o atacante Sebastián Villa, o preparador de goleiros Fernando Gayoso, o auxiliar Leandro Somoza e o dirigente Raul CascinBombas de gás, socos. O Boca vai parar na delegacia. Vexame em Minas -  Prisma - R7 Cosme Rímoli

Outro membro da diretoria do Boca, Jorge Bermúdez, também foi visto durante a confusão no Mineirão. A delegação do Boca Juniors foi escoltada por viaturas da Polícia Militar até a delegacia. Um representante do consulado argentino também acompanha o procedimento.

Inicialmente, a Polícia Militar de Minas Gerais propôs que apenas os membros identificados fossem conduzidos à delegacia, com o restante sendo escoltado até o aeroporto. Entretanto, o técnico do Boca, Miguel Ángel Russo, disse que o Boca só deixaria o Brasil com todos os membros.

Na delegacia, há também membros de segurança e logística do Atlético-MG para prestar depoimentos. Eles ainda não foram identificados. Todos serão liberados.

A briga

Começou logo após a vitória do Atlético-MG, nos pênaltis, sobre o Boca Juniors. Com o triunfo, o Galo passou às quartas de final. No caminho para o vestiário, jogadores do time argentino entraram em confronto com seguranças do Atlético-MG e do estádio. Daí, uma briga generalizada começou nos acessos aos vestiários, também envolvendo dirigentes e jogadores dos dois clubes.

Por parte da delegação do Boca, foram lançadas grades de proteção e até um bebedouro em direção aos seguranças. O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, foi flagrado lançando garrafas de água em direção a jogadores do time argentino.

Para encerrar o embate, a Polícia Militar utilizou spray de pimenta para dispersar jogadores e membros da comissão. Alguns atletas do Boca Juniors foram flagrados se sentindo mal com a inalação do gás e voltando ao gramado do Mineirão para escapar dos efeitos.

Por Gabriel Duarte e Guilherme Frossard

    Sem tags.