‘Justiça Eleitoral só existe no Brasil; é um cabide de empregos’, diz Roberto Jefferson

Por |

O ex-deputado e presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, foi o convidado desta segunda-feira, 26, do ‘Direto ao Ponto’ e comentou sobre a possibilidade de voto impresso nas eleições de 2022. Aliado do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), o político afirma que há fraudes no TSE, mesmo sem apresentar provas. “Justiça Eleitoral só existe no Brasil, é um cabide de empregos.

Na última vez que fui lá fiquei escandalizado de ver o prédio. O gabinete do presidente do TSE é maior do que a sede do PTB inteira. É uma coisa de burocrata e vem da Constituinte. O Aécio não denunciou a Dilma em 2014, ele ganhou a eleição, porque o PSDB se beneficiava disso. Eles sempre viveram com a cumplicidade do PT, sempre por fraude, e não podiam acusar um ou outro. Aí veio o Bolsonaro correndo por fora e explode esses pactos velhos e constata claramente a fraude do TSE. Eles não querem admitir isso”, comentou.

De acordo com ele, no dia 7 de setembro haverá um grande ato pelo país pedindo o voto impresso.

Sobre a aproximação de Bolsonaro com o Centrão, Roberto Jefferson indicou que essa é uma união necessária para se governar. “Não acho que é traição, se não ele não governa. O Bolsonaro não é refém do Centrão, ele está fazendo uma troca que precisa fazer com o Centrão, se não ele acaba em impeachment”, disse. O ex-deputado ainda completou dizendo que a promessa de Bolsonaro em sua campanha, de não se unir aos partidos de centro, é uma promessa normal porque ‘todo mundo na campanha radicaliza o discurso’.

Durante a entrevista, Roberto Jeffferson também fez duras críticas ao STF. “Hoje há uma ditadura do Supremo na Justiça. Não tenho medo deles. Incompetentes, lobistas, corruptos e desonestos. É uma organização criminosa para fazer o crime de abuso de autoridade. Pode me processar, eu já estou respondendo vários processos”, disparou. De acordo com ele, não é necessário fechar o STF, mas ‘trocar’ os membros.

Com Jovem Pan

    Sem tags.