Em Picuí-PB, vacinação avança e público sem comorbidades a partir de 33 anos serão imunizados nesta nesta quinta (29)

Por - em 3 anos atrás 205

O Governo Federal através do ministério da Saúde, continua enviando vacinas contra a covid 19 para todos os estados e municípios de acordo com o Plano de Nacional de Imunização -PNI. Nesse contexto, a campanha prossegue nesta quinta-feira (29), em Picuí, e vai atender o público sem comorbidades a partir de 33 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, logo que novos lotes de vacinas chegam ao município, a secretaria dá continuidade a campanha atendendo os interessados no imunizante de acordo com a faixa etária.

A equipe de vacinadores estará atendendo a partir de 8:00h, na EMEF Ana Maria Gomes, pela manhã e à tarde. O atendimento acontece seguindo as medidas preventivas contra a covid 19.  O beneficiário deve conduzir no ato o cartão do SUS e um documento com foto.

Segundo o vacinômetro do município, publicado nesta quarta-feira (28), 8.959 pessoas foram vacinadas com a 1ª dose e 3.340 já receberam a 2ª dose do imunizante, enquanto que o Governo Federal já enviou cerca de 175,9 milhões de vacinas para todo o Brasil, das quais cerca de 137 milhões de doses já foram aplicadas na população.

 

Portal do Curimatau com ClickPicui

    Sem tags.