Município de Frei Martinho foi contemplado com o Programa Estadual de Peixamento

Por |

O governo de estado da Paraíba, através da SEDAP, continua com o Programa de Peixamento de Açudes. Nesta sexta-feira, 30 julho, o Secretário Municipal de Agricultura de Frei Martinho, Renaido Dantas, esteve na cidade de Pedra Lavrada recebendo Alevinos para o povoamento dos Açudes. “Recebemos alevinos de Tilapia, Tambaqui e Carpa, que foram distribuídos nos reservatórios do Município só tenho a agradecer ao Governo do Estado por essa ação, que chega para beneficiar nossos agricultores.” Disse Renaildo.

O encontro contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca – SEDAP, Efraim Morais,   Secretário Executivo da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Jonildo Cavalcanti, Prefeitos da Região do Curimataú e Seridó Paraibano, seus respectivos Secretários Municipais, além de algumas lideranças locais e demais autoridades.

Segundo o secretário Efraim Morais, o governador João Azevêdo determinou a distribuição de cinco milhões de alevinos em todas as regiões do estado de acordo com a capacidade de cada reservatório, buscando dessa forma um alcance social expressivo com a geração de renda e alimento para as famílias que vivem da pesca interior na Paraíba.

Redação com ação1notícias

    Sem tags.