Obra póstuma do poeta paraibano de Picuí Antônio Henriques Neto, é lançado em live nesta sexta (13)

Por - em 3 anos atrás 373

Na tarde desta sexta-feira (12), aconteceu o lançamento do livro “Sem o Pão da Alma”, do saudoso poeta picuiense Antônio Henriques Neto.

Concluído em 2002, “Sem o pão da alma” chega às prateleiras às vésperas do centenário do poeta, que será comemorado em 2023. Revisado, organizado, datilografado e apresentado por Antônio Henriques Neto, o livro foi publicado na íntegra, sem modificações, respeitando o desejo expresso em vida pelo autor. O livro está à venda on-line via Amazon.

Homem humilde, nascido na zona rural de Picuí, o qual, graças a sua integridade e humildade, acabou se tornando uma referência e patrimônio cultural, além de um poeta eclético e gênio da literatura e da poesia matuta.

“Entre tantas emoções, os participantes puderam durante o evento relembrar, junto a amigos e familiares um pouco da sua convivência com nosso tio e Poeta. Antônio Henriques Neto, falecido em 2017, aos 93 anos de idade, será lembrando sempre como um dos filhos mais ilustres de Picuí”. Disse em sua rede social o deputado Buba Germano, um dos participantes do evento em tela.

O evento cultural contou ainda com a participação especial do humorista picuiense Rossini Macedo (cujo personagem mais famoso, Tonho dos Couros, é uma homenagem ao poeta), do pesquisador Udenilson da Silva Silveira (autor do prefácio de “Sem o pão da alma” e estudioso da obra de Henriques, que lhe confiou os originais datilografados do livro), além dos filhos e familiares.

O evento foi transmitido ao vivo por meio do canal da Fapesq, no Youtube, como também por meio da TV Assembleia e está disponível na íntegra para quem não assistiu ao vivo e desejar assistir.

Redação com Rede Social Facebook

    Sem tags.