Em São Vicente do Seridó-PB, Vereadores traem oposição e reprovam contas da ex-prefeita

Por - em 3 anos atrás 267

A vereadora Leia Monteiro (Progressistas) e o vereador Professor Kleber (Cidadania), do município de São Vicente do Seridó, Seridó paraibano, votaram contra a prestação de contas de 2016 da ex-prefeita Graciete Dantas (2013 – 2020), na sessão ordinária desta sexta-feira (27).

Com isso, a referida prestação de contas de Graciete foi reprovada por 5 a 4, haja vista que os três vereadores da situação também votaram contra.

O fato ganha notoriedade no município porque tanto Kleber como Leia, intagram, ou integravam, o grupo de oposição, mas votaram contra a ex-patroa, num gesto interpretado como ingratidão.

Além disso, Kleber era relator do processo das contas de Graciete na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e deu parecer favorável a aprovação, mas em plenário, se contradisse e votou contra o próprio parecer, depois de uma conversa ao pé de ouvido nada republicana com Erivam.

Leia, inclusive, foi secretária de educação no Governo de Graciete, ao passo que Kleber e casado com uma prima da ex-alcadesa.

Apunhalada pelas costas por duas pessoas amplamente beneficiadas no seu Governo, graciete teve as contas de 2016 reprovadas por 5 a 4.

Trairagem

O vereador e a vereadora, estão sendo malhados pelos oposicionistas, que estão a boca miúda os chamando de traíra e garantindo nos dois não votam mais.

Além disso, circula nos bastidores da política de São Vicente do Seridó, que tanto leia como Kleber, foram mordidos pela mosca azul e teriam recebido benesses do atual prefeito Erivam de Biu e muitas regalias no Governo Municipal, para votarem contra a prestação de contas de Graciete, cuspindo, desta forma, no prato em que comeram.

Inclusive, Leia foi eleita para presidente da Câmara no segundo biênio (2023/24) numa eleição antecipada, com os votos dos oposicionistas.

Mas já existe um movimento em curso para que essa eleição seja anulada e, desta forma, ela não assuma o cargo.

De acordo com informações, um importante político da oposição, com assento no Legislativo Municipal, disse, com ar misterioso, ao ser indagado se Leia era a próxima presidente da Casa: “isso, mas muita água vai rolar por debaixo da ponte…”.

Com o helenolima

    Sem tags.