Em Frei Martinho-PB, Educação inicia “Ciclo de Formação em Serviço” para seus profissionais

Por - em 3 anos atrás 248

Nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Educação do município de Frei Martinho, Seridó paraibano, iniciou o “Ciclo de Formação em Serviço” para todos os profissionais, com temáticas específicas para instrumentalização técnica com vistas na possiblidade da retomada das aulas presenciais gradativa e escalonada, por meio da modalidade híbrida.

De acordo com a secretária Aguifaneide Lira, os profissionais, professores e técnicos, foram agraciados com a escuta da Psicóloga Raylla Cinthya, do NASF local, trabalhando temáticas de cunho socioemocional, o que, de pronto, ficaram firmadas outras oportunidades de formações continuadas em serviço.

Retomada das Aulas

A Secretaria Municipal de Educação seguindo o planejamento da possibilidade da “Retomada das Aulas Presenciais” realiza uma ação intitulada “Biossegurança em ambiente escolar no contexto da COVID-19”, pelo Técnico de Segurança no Trabalho, José Aldo Macena. A ação será prática e no ambiente de trabalho de toda equipe de apoio e logística das Unidades Escolares que compõem o sistema de Educação de Frei Martinho-PB.

“Estamos, orientados pelo Prefeito Tião Pinto, em pleno planejamento para que tenhamos a oportunidade de receber nossos  alunos e alunas na escola, com modalidade híbrida, ainda neste início do 4º Bimestre letivo de 2021. Estamos em tratativas com a Secretaria Municipal de Saúde para que os recebamos com segurança e seguindo os protocolos sanitários disponibilizados pelos Órgãos competentes”, ressalta a Secretária Aguifaneide Lira.

Com Ascom

    Sem tags.