Em Picuí-PB, Secretária de Educação detalha preparativos para retorno das aulas presenciais

Por - em 3 anos atrás 291

De acordo com ela, mais detalhes serão informados por meio do quadro semanal Café com Prefeito na próxima terça-feira (21) às 7h

Dia 04/10 é a data prevista inicialmente para o retorno das aulas presenciais no município de Picuí. A informação foi confirmada pela Secretária de Educação, Guia Lucena, durante o jornal municipal no rádio na manhã desta sexta-feira (17).

De acordo com ela, mais detalhes serão informados por meio do quadro semanal Café com Prefeito, juntamente com o prefeito Olivânio Remígio, na próxima terça-feira (21) às 7h no rádio e Facebook. “Nós estamos fazendo o processo gradativo de retorno, onde nós iremos retomar as aulas. É importante dizer que teremos todo um processo com estratégias diferenciadas para todos os seguimentos da educação”, destacou Guia.

Estão acontecendo reuniões com professores e equipes pedagógicas das escolas para que haja o direcionamento correto para o retorno das aulas. Vários detalhes são tratados com gestores das escolas da rede municipal. “Não há mais motivos para que a gente permaneça de forma remota considerando que os nossos profissionais foram vacinados e nossa preocupação agora é a vacinação dos alunos”, finalizou Guia. As perdas cognitivas dos alunos que estudaram de forma remota como um todo serão recuperadas com o tempo.

Recentemente a gestão municipal adquiriu 400 carteiras escolares para auxiliar no retorno das aulas presenciais. O material é destinado para a Escola Municipal Ana Maria Gomes, maior estrutura escolar da rede.

As aulas na rede municipal de ensino de forma presencial estão suspensas desde 18/03/2020, quando a pandemia da COVID-19 começou a se espalhar no país e os primeiros casos começaram a ser identificados no município de Picuí.

Por Janderye Macedo

    Sem tags.