Em Frei Martinho-PB, Gestão Municipal e INSA realizam “Dia de Campo” para os Agricultores do Município

Por - em 3 anos atrás 211

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho, por meio da Secretária de Agricultura do município juntamente com o Instituto Nacional do Semiárido- INSA em parceria com o Banco do Nordeste, Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa- FUNDEP, Empaer-PB e Gabinete da Palma do Município de Frei Marinho,  realizou nesta sexta-feira (17), um Dia de Campo para os Agricultores e agricultoras familiares, criadores, produtores de leite e técnicos do município de região. A ação faz parte do projeto Segurança Forrageira e Produção Madeireira em Bases Agroecológicas no Semiárido Brasileiro, desenvolvido no município.Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore e ao ar livre

O evento aconteceu na Unidade Experimental do Município e teve como tema: Cultivo e manejo de palma forrageira consorciada e irrigada com água residuária. Participaram do encontro o Prefeito Tião Pinto, pesquisadores do Insa, Vereadores do Município, Secretário de Agricultura do Renaildo Dantas e Secretários da região.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e ao ar livreDurante o evento os  participantes foram  divididos em 4 grupos onde participaram de  palestras com os seguintes temas: Água residuária para fins agrícolas, Palma forrageira: plantio e manejo, Manejo de consórcios na palma forrageira e Alimentação Animal: Produção e estoque de forragem. Além das palestras demonstrações das experiências exitosas, também houve a distribuição de palmas do tipo resistente (Orelha de Elefante, Baiana e Miúda). O evento seguiu todas as normas de segurança, com uso de máscaras e álcool em gel, na ocasião uma equipe da saúde fez uma barreira sanitária.

Com Ascom

    Sem tags.