Novo decreto de Campina Grande libera entrada de público não vacinado em estádios de futebol

Por - em 3 anos atrás 180

A Prefeitura de Campina Grande voltou atrás e permitiu a entrada de público não vacinado em estádios de futebol. A mudança foi divulgada em novo decreto, publicado na noite desta sexta-feira (17).

O novo decreto revoga a necessidade de apresentar o cartão de vacinação contra Covid-19 para entrar em estádios ou ginásios, como foi estabelecido em documento divulgado na quinta (16).

Como determina o decreto que passa a valer após sua publicação, não haverá mais a obrigatoriedade de apresentar o cartão de vacinação para participar de eventos dentro de ginásios, estádios e quadras.

Os eventos esportivos pode acontecer seguindo o que determina os protocolos sanitários de 15% da capacidade máxima dos estádios de futebol, 30% da capacidade máxima dos demais ambientes de desenvolvimento de atividades esportivas, incluindo ginásios e quadras poliesportivas. Além do distanciamento mínimo de 1,5m entre os presentes, a obrigatoriedade do uso de máscaras; aferição de temperatura corporal, disponibilização de álcool 70% pela organização do evento e atenção aos protocolos de segurança de combate à Covid-19.

Redação com Ascom

    Sem tags.