Empaer-PB se reune no Seridó e Curimataú para discutir ações a serem empreendidas a partir de agora

Por - em 3 anos atrás 381

Após a publicação do Decreto Estadual determinando o retorno as atividades do funcionalismo público estadual, a Empaer-PB, vem intensificando as ações de assistência técnica em todos os municípios de forma planejada e eficiente.

Neste contexto, o presidente da empresa Nivaldo Magalhães, vem realizando reuniões com todos os técnicos e administrativos nas sedes das gerencia regionais, com o objetivo de estimular e intensificar as ações, visando contribuir de forma direta e indireta com o aumento da produção, produtividade e consequente melhoria da renda do produtor rural.

Na manhã desta quinta (30), o encontro regional aconteceu na sede da Gerencia de Picuí, com a participação de todos os técnicos e administrativos da região. A reunião foi coordenada por Fernando Guedes, gerente Regional da Empaer em Picuí.

Durante o encontro em tela, foram discutidos temas sobre o crédito rural, a elaboração da DAP, o termo de parceria com o Incra, Baco do Nordeste, além dos programas Procase e Dom Helder.

Segundo Nivaldo, mesmo no período da pandemia a Empaer continuou desenvolvendo suas atividades de forma online, contribuindo com o setor agrícola do estado principalmente a agricultura familiar.

A ação foi considerada por parte dos técnicos  bastante proveitosa, haja vista a definição de ações que serão empreendidas a partir de agora.

O presidente da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), Nivaldo Moreno Magalhães, foi reeleito para presidir a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), para o biênio 2021/2023. A eleição foi unanime, face ao reconhecimento da Exitosa gestão que vem sendo realizado pelo mesmo.

Portal do Curimatau com José Onildo de Negreiros

    Sem tags.