Em Picuí-PB, Prefeitura deposita salário dos funcionários referente a outubro e antecipa 13º

Por - em 2 anos atrás 171

Nesta sexta-feira (22), a prefeitura de Picuí, Seridó paraibano, efetuou o deposito dos vencimentos nas contas do funcionalismo municipal referente ao do mês de outubro, além de antecipar o 13º salário.

A ação resulta em um valor de cerca de 5,1 milhões, dinheiro este que estará circulando no comércio local a partir desta segunda e contribuirá literalmente para o cumprimento dos compromissos financeiros dos beneficiários.

A quantia creditada em conta, inclui também os beneficiários do IPSEP, cujo valor somou cerca de 562 mil reais.

Durante a primeira Gestão, a administração municipal pagou rigorosamente em dia dentro do mês trabalhado, todos os salários incluindo 13º salário, 1/3 de férias, gratificações, PMAC, gratificação da saúde, entre outras vantagens, fato que tem continuidade nesta segunda Gestão.

De acordo com o SAGRES/TCE-PB, a Prefeitura de Picuí tem cerca de 859 funcionários: Efetivo (737), Inativos/Pensionistas (19), Eletivo (8), Comissionado e Contratados por excepcional interesse público (41), com uma folha mensal em torno de 2,8 milhões, incluindo o pagamento do IPSEP.

Segundo Olivânio, durante os 4 anos da sua primeira Gestão, foram pagas 52 folhas ao funcionalismo de Picuí rigorosamente dentro de cada mês trabalhado, cerca de 100 milhões  foram injetados na economia do município com pagamento de pessoal. Neste ano de 2021, cerca de 29 milhões já foram pagos ao funcionalismo municipal.

“Compromisso com os servidores municipais”, essa foi à frase utilizada pelo secretário Renato para expressar a satisfação da Gestão Municipal em pagar mais uma folha mensal.

De acordo com Renato, a transferência do duodécimo da Câmara Municipal, cerca de 141 mil reais, foi transferida antes mesmo do dia 20, além do pagamento de parcelamentos anteriores e atuais do IPSEP.

Portal do Curimataú

    Sem tags.