Empresa acelera trabalho das obras da estrada Picuí a Nova Floresta

Por - em 2 anos atrás 273

Após 2 anos do início da pavimentação da estrada PB 151, que liga Picuí a Nova Floresta, a empresa vencedora da licitação vem nos últimos dias, mantendo um ritmo forte na execução da obra em tela.

Nesta sexta (26), de acordo com informações dos engenheiros da empresa Esse Engenharia, responsável pela obra, a estrada já se encontra com mais de 60% pronta para receber a base e camada asfáltica até a vila de Santa Luzia do Seridó e até o final de junho de 2022 deverá ser concluída.

Toda obra já se encontra com serviços de topografia, alargamento da estrada, e estrutura pronta para receber a base e asfalto até a Vila de Santa Luzia do Seridó, com estacas de cimento instaladas as margens da PB e nos últimos dias, os trabalhos vêm se desenvolvendo com bastante intensidade, principalmente no trecho que liga Picuí a Vila de Santa Luzia do Seridó.Superintendente visita obras do DER nas Rodovias PB-200 e PB-151 — Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba

Segundo um dos engenheiros da empresa, a previsão é que nesses 60 dias o trecho Picuí a Vila esteja concluída sua camada asfáltica.

O governador João Azevedo tem afirmado que espera a obra concluída até o final do primeiro semestre de 2022, só depende da empresa, pois segundo ele o dinheiro está em caixa para pagamento imediato.

A ação renova a esperança da população serrana e concretiza um sonho de 50 anos.

A PB-151 tem uma extensão do trecho de 20,8 km e vai beneficiar uma população de quase 50 mil habitantes dos municípios de Picuí, Nova Floresta e Cuité. A obra está sendo realizada pela empresa contratada ESSE – Engenharia Sinalização e Serviços Especiais LTDA, cujo valor foi orçado R$ 12,5 milhões, com recursos do Tesouro Estadual.

Portal do Curimataú

    Sem tags.