Em Picuí-PB, Distrito de Santa Luzia do Seridó se prepara para realizar sua Festa da Padroeira

Por - em 2 anos atrás 188

santa luzia padroeira

A comunidade de Santa Luzia do Seridó, distrito de Picuí, Seridó paraibano, região serrana mais charmosa do município, se prepara para realizar sua tradicional festa da Padroeira “Santa Luzia”, protetora dos olhos. O tradicional evento acontece no período de 10 a 13 de dezembro próximo.

De acordo com a programação, serão desenvolvidas varias atividades religiosas, esportivas e sociais.

As festividades vai receber todo o apoio da Gestão Municipal, conforme assegurou o prefeito Olivânio Remígio.

A parte religiosa se encerram no domingo dia 12, com Alvorada, missa, leilão virtual, procissão e missa celebrada pelo Pe. Rogério Epifânio Roque.

Em solidariedade as tantas vítimas da COVID-19 e aos familiares que perderam os seus entes, assim como obedecendo e seguindo os protocolos postos da segurança sanitária para preservação da saúde pública, a Paróquia São Severino Bispo de Nova Floresta, através de seu pároco Rogério Epifânio, orientado pela autoridade pública, bem como o decreto da Diocese de Campina Grande, na busca de evitar propagação da COVID-19 que assola no Brasil e no mundo, decidiu não realizar a festa social no período de festa da padroeira Santa Luzia, no distrito de Santa Luzia do Seridó em Picuí, no período de 10 a 13 de dezembro próximo.

“A Festa da Padroeira Santa Luzia de 2021 terá as adaptações diferentes ao cenário pandêmico que ainda estamos vivendo atualmente, mas celebraremos com a mesma fé e devoção. Teremos novena, Missa presencial e procissão, entretanto o leilão será virtual. Disse o Pe. Rogério.

Todos os fiéis são obrigados ao uso de máscara na celebração e procissão. Equipes para acolhimento e orientação serviram para que os fiéis possam participar das festividades da padroeira com tranquilidade e segurança.

Por ocasião dos festejos social do evento em tela, a Prefeitura de Picuí, estará entregando a comunidade serrana diversas ações com assinatura de ordem de serviço de mais duas ruas pavimentadas, inauguração dos quiosque na praça central. Durante este primeiro ano de sua segunda Gestão, o prefeito Olivânio vem tendo um olhar especial para todo Distrito, além de todas as estradas vicinais do distrito já recuperadas, manutenção da energia elétrica, abastecimento d’água, recuperação dos campos de futebol, distribuição de feiras, entre outras. Segundo o prefeito Olivânio Remígio, os investimentos  na região serrana supera hum milhão e trezentos mil reais.

A administração municipal estará oficializando ao 9º BPM, reforço policial com vistas a oferecer segurança e tranquilidade aos participantes durante o evento.

A programação religiosa é coordenada pela paróquia São Severino Bispo de Nova Floresta, já a parte social e apoio fica a cargo da Prefeitura Municipal de Picuí.

O tradicional evento deve atrair um grande numero de participantes da região e estado vizinho do Rio Grande do Norte.

Portal do Curimataú

    Sem tags.