Em Cuité-PB, homenagens marcam despedida ao médico e ex-deputado estadual Dr. José Pereira da Costa neste domingo (28)

Por - em 2 anos atrás 450

No final da tarde deste domingo (28), aconteceu o velório de Dr. José Pereira da Costa, 97 anos, que veio a óbito na noite deste sábado (27), na capital João Pessoa, onde residia.

A ação aconteceu na Loja Maçônica Jovino Pereira da Costa, em Cuité, Curimataú paraibano, sua terra natal, de onde o cortejo seguiu até o Cemitério local.

Familiares, amigos, políticos e populares participaram do adeus ao Dr. José Pereira em clima de muita comoção.Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas em pé, flor e ao ar livre

Durante o velório e sepultamento, discursos, relatando a trajetória e legado deixado por Dr. José Pereira da Costa, foram realizados por familiares e amigos.

O sepultamento recebeu todas as honrarias e rito maçônico por ser ele, integrante da ordem na qualidade de mestre maçom.

Dr. José Pereira da Costa, médico que prestou durante mais de 50 anos relevantes serviços à saúde do município de Picuí e região.

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, pessoas em pé e ao ar livreFilho de Aniceto da Costa Pereira e de Eufrazia da Costa, natural de Cuité-PB, nascido em 06 de abril de 1924. Doutor Pereira, como era conhecido carinhosamente em toda região e em especial pela população de Picuí, Cuité e Nova Floresta, onde desenvolveu suas atividades profissionais e política, terminou seu curso de medicina, na UFPE, ao concluir seu curso, veio logo para trabalhar em Picuí, chegando no ano de 1957.

Em 1958, inaugurou a Maternidade Nossa Senhora de Fátima, e assim passou mais de 50 anos prestando seus relevantes serviços a toda região do Seridó e Curimataú da Paraíba, na qualidade de médico. Foi deputado estadual por 4 vezes pela Assembleia Legislativa da Paraíba, tendo apoio do seu sogro Roldão Zacarias de Macedo, ex-prefeito de Picuí, e claro apoiado por todos os políticos da região.

Portal do Curimatau

    Sem tags.