Muita chuva nos municípios de Pedra Lavrada e Sossego na tarde desta segunda (3) proporcionam açudes cheios e alagamentos

Por - em 2 anos atrás 436

Na tarde desta segunda-feira (3), os municípios de Sossego e Pedra Lavrada, localizados nas regiões do Curimataú e Seridó paraibano, foram agraciados com um grande volume de chuvas proporcionando o sangramento de açudes e diversos barreiros.

Em Pedra Lavrada as chuvas em grande intensidade, ocorreram na comunidade rural de Cumaru, onde segundo fonte extraoficial a pluviosidade alcançou cerca de 260 mm, o que representa 61 % do volume médio do ano inteiro (372,7 mm). O açude público de Cumaru após vinte e dois anos voltou a sangrar.

Já em Sossego o maior volume ocorreu na sede do município, ocasionando alagamento em diversas ruas, invadindo e destruindo parcialmente um depósito de material de construção. De acordo com informações da Empaer a pluviosidade alcançou os 95 mm, na zona rural teve comunidade que ultrapassou os 200 mm. Apesar da grande quantidade de chuvas caídas, não há registro de nenhuma perda humana, só perdas materiais.

As chuvas desta segunda, também trouxeram água para o leito do rio e riachos que abastecem o açude Caraibeira em Picuí, responsável no momento atual pelo abastecimento d’água de Picuí e Nova Palmeira, o qual vem recebendo um bom volume de água.

De acordo com a AESA-PB, teremos nesta terça-feira (4), nas regiões do Curimataú e Seridó paraibano, um dia com nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas pontuais no fim do dia. A temperatura máxima será de 34º e a mínima de 21º.

Veja os vídeos;

Portal do Curimatau Vídeos: facebook

    Sem tags.