Em Cuité-PB, denuncia afirma que Conselho Tutelar esta abandonado por descaso da Gestão Municipal

Por - em 2 anos atrás 221

O Conselho Tutelar de Cuité, Curimataú paraibano, está completamente abandonado por descaso do atual prefeito Charles Camaraense (Cidadania), o qual é acusado de não fazer nada pela entidade.

Isso é algo que o atual presidente fica calado para não afrontar o gestor…

Uma fonte que manteve contato com a imprensa para denunciar a situação periclitante por qual passa o Conselho Tutelar cuiteense, informa que os kits que vieram por parte do Governo Federal e de primordial para o desempenho das funções dos conselheiros, não foram entregue pela Prefeitura.

Além disso, o veículo da entidade, que deveria ser de uso restrito, rotineiramente é utilizado por terceiros para outras pendências alheias ao Conselho Tutelar, o que gera desvio de finalidade.

Instalações precárias

Um verdadeiro caos está às instalações atuais do Conselho Tutelar da capital do Curimataú.

Segundo a denuncia, falta material básico para o funcionamento e as instalações da sede do Conselho Tutelar de Cuité estão em péssimo estado de conservação.

Tudo isso tem prejudicado o trabalho dos Conselheiros enquanto o prefeito assiste tudo de camarote sem tomar nenhuma providência para apoiar esse importante órgão para a sociedade.

Conivência

A fonte afirma ainda que o presidente do Conselho Tutelar não toma nenhuma providência nem faz cobranças no sentido de defender a entidade porque tem medo de confrontar o chefe do executivo.

Veja o vídeo encaminhado;

Com Heleno Lima

    Sem tags.