Em Picuí-PB, Prefeitura deposita salário nas contas dos funcionários referente a janeiro nesta quarta (26)

Por - em 2 anos atrás 217

Nesta quarta-feira (24), a prefeitura de Picuí, Seridó paraibano, efetuou o deposito nas contas do funcionalismo municipal referente ao salario do mês de janeiro.

A ação resulta em um valor de cerca de 3,37 milhões, dinheiro este que estará circulando no comércio local a partir desta quinta (27) e contribuirá literalmente para o cumprimento dos compromissos financeiros dos beneficiários.

A quantia creditada em conta, inclui também os beneficiários do IPSEP, cujo valor somou cerca de 628 mil reais, que em virtude de atos burocráticos do banco, estará disponível para saque dos aposentados e pensionistas nesta sexta (28).

De acordo com o secretário de finanças Marcio Renato, foram incluidos neste mes de janeiro a Premiação da Vacina, Previna Brasil, 14º salário do ACS, e aumento do salário mínimo dos funcionários de níveis médio e superior. Quanto ao reajuste do magistério, o secretário informou que o prefeito aguarda a definição do FNDE para sua concessão.

Durante a primeira Gestão, a administração municipal pagou rigorosamente em dia dentro do mês trabalhado, todos os salários incluindo 13º salário, 1/3 de férias, gratificações, PMAC, gratificação da saúde, entre outras vantagens, fato que tem continuidade nesta segunda Gestão.

De acordo com o SAGRES/TCE-PB, a Prefeitura de Picuí tem cerca de 859 funcionários: Efetivo (737), Inativos/Pensionistas (19), Eletivo (8), Comissionado e Contratados por excepcional interesse público (41), com uma folha mensal a partir de janeiro do ano em curso em torno de 3,37 milhões, incluindo o pagamento do IPSEP.

Segundo Olivânio, durante os 4 anos da sua primeira Gestão, foram pagas 52 folhas ao funcionalismo de Picuí rigorosamente dentro de cada mês trabalhado, cerca de 100 milhões  foram injetados na economia do município com pagamento de pessoal. No ano de 2021, cerca de 36 milhões foram pagos ao funcionalismo municipal.

“Compromisso com os servidores municipais”, essa foi à frase utilizada pelo secretário Renato para expressar a satisfação da Gestão Municipal em pagar mais uma folha mensal.

De acordo com Renato, a transferência do duodécimo da Câmara Municipal, cerca de 190 mil reais, já foi transferida, além do pagamento de parcelamentos anteriores e atuais do IPSEP.

Com bom índice de aprovação pela maioria da população, a gestão do prefeito Olivânio Remígio (PT), vem também se destacando com muitas obras e ações em todo município. São mais de 20 obras em execurção e conclusãos, sendo na sua grande maioria através de recursos próprios, servindo de exemplo na aplicação correta e austera do dinheiro público.

Portal do Curimataú

    Sem tags.