Em Cuité-PB, 4ª Regional de Educação realiza abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2022

Por - em 2 anos atrás 274

A solenidade de abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, etapa regional – 4ª GRE, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13 de maio, no Ginásio da ECIT Jornalista José Itamar da Rocha Cândido, em Cuité. Na oportunidade, houve a execução do Hino Nacional com a saxofonista cuiteense Kleane Maravilha, apresentações da Banda Marcial Professora Camélia Pessoa, da EEEF André Vidal de Negreiros – Cuité, Clube de Dança Riverdance, formado por estudantes da ECI Orlando Venâncio dos Santos – Cuité, do Clube de Dança Dancemover, da ECIT Jornalista José Itamar da Rocha Cândido, Cuité, e o desfile das delegações das escolas estaduais, municipais e particulares que compõem a 4ª Região e estão participando dos jogos.

O juramento foi feito pelo estudante João Victor, da ECI Pedro Henrique da Silva, Cuité, assim como o acendimento da Pira Olimpica, acompanhado por Barbara Beatriz, estudante da ECIT Cuité, ambos destaques nas Paralimpíadas escolares, em São Paulo.

O gerente regional de Educação professor Maricléferson Gomes agradeceu  a participação das equipes, o empenho das escolas e toda comunidade escolar.

“Em nome da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia agradecemos a todos pelo empenho e dedicação, onde estamos realizando essa bonita festa, na abertura da etapa regional, aqui na 4ª Região, onde nasceram os Jogos Escolares. É motivo de muita alegria saber que mesmo em período atípico como na pandemia conseguimos alcançar excelentes resultados na região, como também a Paraíba foi reconhecida nacionalmente, minha gratidão a todos aqui presentes, desejo boa sorte as equipes e declaro aberto os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, etapa 4ª Região’, concluiu Maricléferson Gomes, gerente regional de Educação.

Participaram da solenidade o gerente regional de Educação, Maricléferosn Gomes,  coordenador dos Jogos Escolares na 4ª GRE, José Gilvandro, vereador Dagmando Lopes, Diretor da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer, Joseildo Batista,  diretores e coordenadores das escolas participantes, já a secretária municipal de Educação foi representada pelo diretor da EMEF Elca Carvalho da Fonseca, professor Leandro Ferreira da Rocha.

Os Jogos Escolares e Paraescolsres são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Seceretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.

Redação com Portal da Serra

    Sem tags.