Presidente da ALPB revela fissura em acordo e Republicanos pode retirar apoio a Efraim Filho para o Senado

Por - em 2 anos atrás 174

Em entrevista na noite deste sábado (14) em Olivedos, Curimataú do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Adriano Galdino, deu a entender que o Republicanos poderá rever o apoio declarado ao deputado Federal Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado.

Adriano disse que quando foi declarado o apoio, Efraim teria dito que iria apenas fazer a sua campanha para Senador.

No entanto, agora ele estaria fazendo também campanha para o também deputado Federal Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato a governador e, portanto, adversário do atual chefe do executivo Estadual João Azevêdo (PSB), que vai disputar a reeleição.

Adriano, que é aliado de primeira hora do governador, está se sentindo incomodado com essa situação e pretende ter uma conversa séria com Efraim para chamar o feito a ordem.

Mesmo sem falar abertamente, ele deu a entender que se Efraim continuar da forma como está. Ou seja, puxando a sardinha para Pedro, o apoio do Republicanos poderá ser retirado.

“O acordo do Republicanos, foi para apoiar Efraim, que disse que iria fazer a campanha dele para senador. O acordo está firmado nisso Mas qualquer outra decisão, vai ter que passar pelo diálogo com o nosso presidente, o deputado Federal Hugo Motta, o responsável por comandar essas conversas.  Ultimamente, o Efraim tem feito a campanha dele e do candidato dele (Pedro), e isso tem nos deixado preocupado. Porque nós temos um candidato a governador que é João e queremos a sua vitória e também de Efraim. Mas vamos conversar com Efraim e falarmos dessa fissura em nosso acordo. Estou esperando ele aqui em Olivedos para conversarmos sobre esse fato, para que a gente possa alinhar e o acordo seja mantido nesse sentido. Isto é, ele fazer a campanha dele nas nossas bases, mas nós fazendo a campanha de João Azevêdo”, disse o chefe do parlamento Estadual.

Adriano estava na casa do prefeito Deusinho (Republicanos), esperando Efraim, que vinha do Sertão junto com Hugo, porem como ambos atrasaram, ele foi a uma vaquejada na zona rural deste município, mas com o compromisso de voltar a casa do gestor para a conversa quando os deputados chegassem.

Com Heleno Lima

    Sem tags.