Agricultores elegem diretoria para conduzir Feira do Produtor da Emater

Por - em 7 anos atrás 903

ematerA Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa), que administra a Feira do Produtor da Emater em João Pessoa/Cabedelo, com acompanhamento de uma equipe de técnicos da Emater, elegeu nesta sexta-feira (1) sua nova diretoria para um mandato de dois anos. Foi eleito o agricultor Severino da Silva Oliveira, que substitui a agricultora Maria das Graças de Lima da Silva.

Na Feira do Produtor, que se realiza há mais de uma década no pátio do escritório da Emater na estrada de Cabedelo, toda sexta-feira pela manhã, são comercializados produtos vindos direto do campo para o consumidor, incentivando assim a integração do trabalhador na cadeia produtiva, gerando oportunidade de trabalho, renda e melhoria da qualidade de vida das famílias rurais.

As famílias agricultoras participantes da Feira do Produtor da Emater membros da Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa), são procedentes de vários municípios das Zonas da Mata Norte e Sul da Paraíba, e comercializam mais de 40 toneladas mensais de produtos agrícolas procedidos do campo nas 90 barracas padronizadas, conta uma frequência de mil consumidores, a preço inferior ao mercado convencional, já que não há interferência de atravessadores.

A nova diretoria é composta por Severino da Silva Oliveira, vice-presidente Sérgio Marcos Pereira, 1ª secretária Maria Inês dos Santos, 2º secretário Antônio do Carmo da Silva, 1ª tesoureira Fabiana Raimundo da Silva e 2ª tesoureira Terezinha Ferreira de Lima. Conselho Fiscal, titulares: Francisco Guerra Lima Filho, Renato Xavier dos Santos e Mauricio Almeida de Sousa e os suplentes são Alex da Silva Guerra, José Targino da Silva e, Irenildo Andrade Albuquerque.

Agroa.jpgA equipe de técnicos da Emater que acompanha a feira é composta por Dalvanira Ferreira, Adalberto Alves e Osório Vieira, com a participação de Keila Leal, coordenadora regional da Emater, empresa integrante da Gestão Unificada, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca.

O coordenador estadual das Feiras na Emater, Severino Henrique de Lima, informou que atualmente existem 61 feiras do produtor em todo o Estado e outras unidades estão em fase de implantação.

Redação