Emater-PB realiza Dia de Campo sobre uso da palma forrageira na alimentação animal

Por - em 6 anos atrás 830

palma forrageiraA Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, promoveu nesta sexta-feira, (10), um Dia de Campo sobre a cultura da palma forrageira irrigada e adensada, no sitio Angico Torto, no município de Poço Dantas, no Sertão.

A programação teve início com palestras nas estações sobre importância da palma na alimentação animal, etapas de implantação de um pomar, manejo da cultura, irrigação localizada, pragas, doenças e aspectos econômicos. O evento foi organizado pelo escritório da Emater em Poço Dantas, com o acompanhamento e orientação do escritório regional da Emater em Sousa, contando com apoio da prefeitura municipal de Poço Dantas.

O coordenador regional da Emater em Sousa, Francisco de Assis Bernardino informou que a perspectiva é de que tenha o comparecimento de 550 agricultores familiares e autoridades convidadas. É mais uma das ações de assistência técnica e extensão rural continuada que vêm sendo executadas pelo governo por meio da Emater e outros parceiros.

Empresa Paraibana de Pesquisa Agropecuária (Emepa), tem pesquisas sobre variedades Palmepa PB 1 e Palmepa PB 2, resistentes a praga da cochonilha-do-carmim, à disposição dos agricultores.

Ascom