Em Picuí-Pb Gestão Municipal realiza evento destinado aos agricultores do município

Por - em 6 anos atrás 1165

picui agricultoresNeste sábado (18), os técnicos do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), estiveram em Picuí participando de um encontro promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, destinado aos agricultores do município. O evento aconteceu na praça João Pessoa, em parceria com o IFPB – Campus Picuí, Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA) e Centro de Educação e Organização Popular (CEOP). Inicialmente foi servido um café da manhã acompanhado de forró-pé-de-serra.

Os técnicos do INSA ministraram uma palestra sobre o armazenamento de forragem, silagem, produção de feno, plantio da palma forrageira etc. A palestra foi proferida por Geovergue Medeiros, doutor em zootecnia pela Universidade Federal Rural do Pernambuco (UFRPE).    Na oportunidade aconteceu a entrega simbólica de raquetes de palma resistente a cochonilha do carmim a alguns agricultores inscritos no programa campo sustentável. A distribuição acontecerá a partir da próxima quarta-feira (22), e a administração municipal fará a entrega direto nas propriedades dos agricultores beneficiados e fará um acompanhamento do plantio.

“Tivemos a oportunidade de mostrar aos agricultores do nosso município como é realizado o trabalho no centro de processamento de solos (compostagem) que faz parte do programa municipal ‘Campo Sustentável’ sendo uma ação pioneira em todo país”, disse o Prefeito Olivânio Remígio na abertura do evento.

Além do prefeito Olivânio, compareceram ao evento, secretários municipais, assessores do Governo da Participação e os vereadores e um bom número de agricultores.

Com Ascom