Comunidade Quilombolas inicia criação de galinha caipira com assistência da Emater-PB

Por - em 6 anos atrás 596

Galinha.jpgA criação de galinha caipira na Comunidade Contendas, no município de São Bento, no Sertão, com o assessoramento técnico da Emater, é um dos caminhos para melhorar a qualidade de renda de 13 famílias, a partir da comercialização da produção de ovos e frangos.

O trabalho está sendo possível a partir de um intercâmbio firmado entre o Governo do Estado, por meio da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, com a Associação Quilombola Maria Tereza de Jesus, e outros parceiros, como a prefeitura municipal.Geraldo1 ok.jpg

A exploração da avicultura alternativa na Comunidade Contendas tem como objetivo a geração de renda e a melhoria da condição de vida de associados da Associação Quilombola Maria Tereza de Jesus. A comercialização da produção será no mercado local e nas cidades da região.

Inicialmente, o projeto de criação de galinhas caipira terá cinquenta aves, adquiridas com recursos da prefeitura municipal de São Bento, distribuídas com as famílias contempladas, por meio da Secretaria de Ação Social e Recursos Humanos do Município. Caberá a Emater, por meio do escritório local, prestar a assistência técnica e proceder com a orientação para a criação dos animais.

Redação