Asbraer e Embaixada da Espanha firmam parceria em prol das mulheres rurais

Por - em 8 meses atrás 147

Na manhã desta quarta-feira (13/10) o presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Nivaldo Magalhães assinou termo de cooperação técnica com Escritório de Agricultura, Pesca e Alimentação da Embaixada da Espanha, representado pela conselheira Maria Elisa Barahona.

A assinatura ocorreu na Empresa Paraibana de Assistência Técnica, Extensão Rural, Pesquisa e Regulação Fundiária (Empaer/PB), associada da Asbraer também presidida por Nivaldo.

A parceria tem por objetivo realizar o Prêmio Mulheres Rurais – Espanha Reconhece. O prêmio vai dar visibilidade às conquistas atuais das mulheres rurais brasileiras e as soluções empreendidas por elas.

A Asbraer divulgará o evento entre as associadas de forma que estas incentivem a participação de mulheres no evento para concorrer ao prêmio buscando dar visibilidade às boas práticas das mulheres rurais de todo o território nacional.

O Prêmio Mulheres Rurais – Espanha Reconhece vai fornecer premiação em dinheiro e assistência técnica para auxiliar a mulher vencedora no melhor uso do recurso de forma a potencializar seu negócio rural.

Também esteve presente no ato de assinatura do termo de cooperação técnica o secretário Bivar de Souza Duda, da Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido do Estado da Paraíba.

Ascom Asbraer

    Sem tags.