Curimataú e Seridó-PB, registra 590 pessoas positivadas por Covid-19

Por - em 2 anos atrás 274

A semana começa com números preocupantes de casos positivados por Covid-19 em todos os municípios localizados no Seridó e Curimataú paraibano, apontando um crescimento acentuado de novos casos de Coronavírus.

Cuité, Picuí e Barra de Santa Rosa, lideram a região e juntos somam 292 casos positivados, razão pela qual, os gestores vem acompanhando de perto e orientando a população a intensificarem medidas preventivas visando combater o crescimento rápido de pessoas infectadas pelo vírus.

De acordo com os boletins epidemiológicos publicados na tarde noite desta sexta (21), os municípios das regiões em tela registram 590 casos ativos e apresenta os seguintes registros de positivados por covid-19: Frei Martinho 22, Cuité: 116 Picuí: 111, Barra de Santa Rosa: 65, Baraúna 47, Damião 19, Nova Floresta 44, Nova Palmeira 33, Cubati 26, São Vicente do Seridó 52, Pedra Lavrada: 36, Algodão de Jandaira: 06 e Sossego 13. Até o fechamento dessa matéria não havia registro do pessoas hospitalizadas, todos os os infectados realizam tratamento domiciliar.

Cuité e Picuí com 226 casos positivados, vem surpreendendo a região, com o aumento repentino de casos ativos da covid 19. Após várias semanas sem casos positivados até o final de 2021, o ano de 2022 começou com vários pacientes infectados com a doença.

Não se trata de pânico, porem exige cuidados e intensificação das medidas protetivas por parte da população. A secretaria de saúde dos municípios em tela vem de forma permanente intensificando a vacinação de reforço.

Portal do Curimatau

    Sem tags.