Rafaela apresenta Plano Estadual de Políticas Públicas para a juventude ao secretário nacional Felipe Custódio

Por - em 2 anos atrás 186

A deputada estadual Rafaela Camaraense (PSB) e a secretária Estadual de Juventude da Paraíba, Madu Ayá, se reuniram com o secretário Nacional de Juventude, Luiz Felipe Custódio, para apresentar o recém aprovado Plano Estadual Decenal de Políticas Públicas para a Juventude e que em breve será lei no estado. Além disso, a parlamentar pediu apoio em projetos que beneficiam os jovens paraibanos.

“Apresentamos o Plano Estadual Decenal de Políticas Públicas para a Juventude, que tive a honra e encaminhar ao governador João Azevêdo, enquanto Secretária de Juventude e depois relatar o projeto na Assembleia Legislativa, na condição de deputada. Solicitamos também o apoio da Secretaria Nacional de Juventude para fortalecermos as ações desenvolvidas no nosso Estado de proteção aos jovens”, destacou Rafaela.

Durante o encontro, a deputada e a secretária ressaltaram os resultados da implementação dos programas de Juventude que têm sido lançados na Paraíba e deram ênfase ao trabalho que vem realizando para garantir a implementação do Fundo de Juventude e da Política Estadual de Saúde Mental para Jovens. “Conseguimos a aprovação de projetos e requerimentos importantes para a juventude”, afirmou Rafaela.

O secretário Nacional de Juventude, Luiz Felipe Custódio, que foi nomeado recentemente, colocou-se à disposição para conhecer o trabalho desenvolvido em prol da juventude paraibana e ainda de estabelecer a abertura de diálogo para parcerias institucionais com o legislativo estadual paraibano.

Habitação – Rafaela Camaraense também se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, na busca de investimentos em habitação que garantam uma melhor qualidade de vida dos habitantes do Curimataú e Seridó paraibano.

Política – Ainda em Brasília, a deputada ainda esteve ao lado do Governador João Azevêdo em jantar com prefeitos, vereadores e deputados da Paraíba, além de cumprir agenda como delegada do Congresso Nacional Constituinte de Autorreforma do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Assessoria

    Sem tags.