Corrida do Bem arrecada R$ 150 mil para construção da ala oncológica infantil do Hospital da FAP

Por - em 2 meses atrás 51

Com mais de cinco mil participantes e a venda de 2.500 kits, a Corrida do Bem realizada nesta sexta-feira (6), em Campina Grande, arrecadou um total de R$ 150 mil, que serão destinados para construção da ala oncológica infantil do Hospital da FAP. Os participantes puderam aproveitar e se divertir com shows da Banda Alerta Geral, Gitana Pimentel, Jeferson Arretado, de Raíssa Rodrigues, poeta e funcionário da FAP Edglei Miguel, além do DJ Bruno Odonto. Foi praticamente uma prévia do Maior São João do Mundo.

Para o presidente da FAP, Derlópidas Neves, o Corrida do Bem tem um papel fundamental na história do Hospital da FAP e também na vida dos pacientes. “Estamos muito felizes por tudo isso. Esses recursos serão incorporados no projeto da nossa oncologia infantil. Teremos em breve apresentando a toda sociedade essa nova área de oncologia. A Corrida do Bem já faz parte das nossas vidas”, disse.

Para o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, a Corrida do Bem tem um significado especial. “Tem um gostinho especial porque lá atrás idealizamos a Corrida do Bem com o objetivo de ajudar hospitais como a FAP que ajudam tantos paraibanos. Esse ano, temos uma meta muito bem definida que é a construção da ala de oncologia infantil pra cuidar dos pacientes de Campina e de todo o Estado”, destacou.

Durante todo o percurso, os atletas tiveram a disposição uma estrutura de distribuição de água em pontos estratégicos e suporte emergencial com ambulâncias, além de banheiros químicos para os participantes e plateia e a cronometragem profissional da corrida. A premiação foi dada aos atletas que chegaram em 1º, 2º e 3º lugar nas categorias masculino e feminino. Logos após a Corrida, os participantes e a população presente aproveitaram os shows.

A Corrida do Bem tem a missão de apoiar entidades filantrópicas que cuidam de pacientes com câncer. O projeto, idealizado pelo então deputado estadual e hoje prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, atua de forma solidária angariando apoios institucionais através do Poder Público e da mobilização da sociedade civil organizada, primando pela ética e transparência do planejamento a execução de suas ações beneficentes, sem fins lucrativos.

FAP – O Hospital da FAP se tornou um Centro de Referência Oncológica e de tratamento intensivo, sendo cerca de 90% dos seus pacientes pelo SUS, atendendo a mais de 148 municípios. A Instituição filantropia busca cada vez mais se aprimorar em um tratamento humanizado e de excelência em saúde, prestando importante serviço à população paraibana, inovando na qualidade do seu serviço diariamente.

Confira a colocação dos vencedores:

Categoria PCD

Masculino

3km

José Alexandre Cavalcante

5km

Giliardo Tadeu Paulino

Categoria PCD Cadeirante

Patrick Dorneles

Fábio Andrade de Farias

Categoria 3km Geral

Feminino

Letícia Travassos

Launa Nascimento Belo

Andrezza de Lima Alves Macedo

Mascolino

Júlio Cesar Sousa Ferreira

Lizinaldo de Sousa Lima

Jadir de Oliveira

Categoria 5km Geral

Feminino

Marcieli de Kássia

Lizandra Cavalcante Souto Maior

Raiane de Oliveira Silva

Masculino

Adriano da Silva Soares

Emanoel Silva Santos

Alexandre dos Santos Silva

Categoria 10km Geral

Feminino

Lourdes Oliveira

Moema Amaro Borborema Diniz

Taysla Jovem

Masculino

André Nascimento

Roniel Mota

Assis Queniano

Assessoria

    Sem tags.