Em Cuité-PB, Circuito Amo Viver realiza etapa neste sábado (11)

Por - em 2 anos atrás 274

Neste sábado (11), a cidade de Cuité, Curimataú paraibano, será palco para o circuito de corridas Amo Viver, oportunidade em que, deve contar com um bom número de atletas que vão percorrer as principais ruas da terra da capital do Curimataú paraibano.

É objetivo do projeto elevar a autoestima dos paraibanos, potencializando a conscientização sobre o combate às drogas. Além de focar na prevenção em saúde, alertando sobre os riscos do sedentarismo, o circuito quer mostrar na prática, como a atividade física regular é uma importante alternativa para curar os males da mente, seja depressão ou ansiedade.

“Em todas as cidades, em todas as edições teremos o testemunho de pessoas que, através da corrida, livraram-se de vícios, depressões e ansiedades. O que mais desejamos com o circuito é deixar um legado nas cidades, para que as pessoas coloquem a corrida em suas rotinas, com o poder público incentivando sempre”, explicou o deputado Chió, um dos colaboradores do evento.

O Circuito Amo Viver 2022’ também chamar atenção para a extinção de espécies nativas do Bioma Caatinga, um dos ecossistemas mais vulneráveis às mudanças causadas pelo aquecimento global, segundo pesquisa da Revista Nature, publicada em 2016.

Vinte cidades das regiões do Brejo, Curimataú e Seridó paraibano, a exemplo de Picuí, Guarabira, Casserengue, Pedra Lavrada, Arara, Belém, Algodão de Jandaíra, Solânea, Barra de Santa Rosa, Baraúna, Cuité, Alagoa Grande, Areia, Bananeiras, Pilões, Esperança, Alagoa Nova, Mari, Remígio e Cacimba de Dentro, vem recebendo etapas, e com as corridas, entrarão na rota do ‘maraturismo’ – quando as corridas de rua ajudam a impulsionar a economia local.

Além Espécies nativas da região que fazem parte do Bioma Caatinga e do Semiárido, a exemplo da baraúna, do mandacaru, xique-xique, craibeira, juazeiro, umbuzeiro, barriguda, umburana, macaíba, cuité, gravatá, macambira, ipê, coroa-de-frade, angico, facheiro, aroeira, mandioca, araçá e catolé darão nome às etapas, representadas em medalhas e troféus.

O Circuito Amo Viver é uma realização do ‘Instituto Amo Viver’ e tem como patrocinador oficial a Rede Paraíba de Supermercados.

O Prefeito Charles Camaraense e os deputados Chió e Rafaela Camaraense devem prestigiar mais uma vez o evento esportivo em tela.

Portal do Curimatau

    Sem tags.