Em Picuí-PB, distrito de Santa Luzia do Seridó realiza seu tradicional São João da Serra no sábado (25)

Por - em 3 dias atrás 19

Com um clima europeu e um povo amigo e acolhedor, o distrito de Santa Luzia do Seridó, considerado o mais charmoso da região, se prepara para realização de seu tradicional festejo junino no próximo sábado (25). Trata-se do São João “Arraial da Serra”, que será realizado pela comunidade, com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Picuí, Rádio Sisal FM, Portal do Curimatau, Igor de Zé Onildo e dos deputados Chió Batista e Wilson Santiago.

Apresentação das Quadrilhas Levanta Poeira e Filhos de Picuí, além das Bandas Josélio & Allan do Acordem e Naldinho do Acordeom, estarão abrilhantando o evento em tela com muito forró e arrasta pé, que promete ser um dos maiores já realizados na região serrana de Picuí.

Quadrilha Levanta Poeira

A tradicional quadrilha “Levanta Poeira”, sob o comando de Denílson Cruz, integrante do próprio grupo cultural, após três anos voltará a se apresentar no São João da Serra. A Quadrilha “Levanta Poeira” foi fundada em 09 de abril de 2007, sendo composto atualmente por mais de trinta integrantes, moradores do Distrito de Santa Luzia do Seridó. “Levanta Poeira” é uma das quadrilhas mais antigas da região que continuam em atividade, ajudando na valorização das tradições do povo nordestino.

O retorno das duas tradicionais Quadrilhas, se dar em razão do apoio incondicional da Gestão Municipal de Picuí.

Portal do Curimatau

    Sem tags.