Deputado Chió consegue Extensão de Rede de Água e mais de 800 pessoas serão beneficiadas Barra de Santa Rosa-PB

Por - em 46 minutos atrás 3

Em audiência com o diretor de Expansão da CAGEPA, Ricardo Moisés, na tarde desta quarta-feira (08), o deputado estadual Chió (Rede), ao lado do líder político Adriano Leite (PT), recebeu a confirmação de que mais de 800 pessoas de Barra de Santa Rosa serão beneficiadas com a extensão da Rede de Abastecimento de água.

De acordo com o parlamentar, o mandato tem trabalhado por essa ampliação desde 2019, quando aprovou na Assembleia o Requerimento Nº 3.603/2019. Com essa conquista, mais de 200 famílias do Assentamento Riacho da Cruz terão acesso à água nas torneiras.

“O Assentamento Riacho da Cruz foi criado em 2000, por meio de uma portaria, de lá pra cá, pouco se avançou em infraestrutura em áreas como educação, saúde e abastecimento de água. Para diminuir as dificuldades sociais do assentamento, focamos inicialmente na luta pela chegada da água encanada, e hoje, saímos da CAGEPA, extremamente felizes pela confirmação de que a rede de extensão será feita e o sofrimento de tantas famílias vai acabar”, comemorou o deputado Chió.

O diretor de expansão da CAGEPA, Ricardo Moisés, antecipou o empenho do governador João Azevêdo, para que as populações do interior da Paraíba recebam o mesmo cuidado e tratamento de quem mora na Capital.

“Estou aqui confirmando essa extensão que a CAGEPA irá fazer, atendendo a toda comunidade de Riacho da Cruz com o abastecimento de água. É um pedido que o deputado Chió já tinha solicitado à CAGEPA, e agora estamos concretizando essa obra tão importante, para melhorar a qualidade de vida de toda população. Existe por parte do governador João Azevêdo de olhar e um agir muito forte, em favor de quem mais precisa e é isso que estamos fazendo”, enfatizou o diretor.

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Barra de Santa Rosa e líder político em Barra de Santa Rosa, Adriano Leite (PT), destacou o impacto dessa conquista no dia-dia das pessoas e da vida em comunidade no assentamento.

“São anos acompanhando as dificuldades enfrentadas pelas famílias do assentamento, que sempre nos pediam ajuda para solucionar o abastecimento de água. Com a chegada de Chió na Assembleia, já no primeiro ano do seu mandato, começamos a lutar e graças a Deus a vitória para essas famílias veio”, celebrou Adriano Leite.

Com Ascom

    Sem tags.