Palmeiras supera o Coritiba, encerra tabu e retoma liderança do Brasileirão; Veja o resultado dos jogos

Por - em 2 anos atrás 90

O Palmeiras venceu o Coritiba por 2 a 0 neste domingo, 12, pela 11ª rodada do Brasileirão, e retomou a liderança do Campeonato. Com o resultado, o time paulista chega a 22 pontos, um a frente do arquirrival Corinthians, que havia triunfado no sábado e dormido na ponta da tabela; os paranaenses então em sétimo, com 15 pontos. De quebra, ainda encerrou um longo tabu: o Palmeiras não vencia no Couto Pereira, casa do Coritiba, desde 1997. No jogo, o Palmeiras começou melhor  e teve boas chances em chutes de Scarpa e Dudu. Aos 22, Dudu recebeu passe na entrada da área após escanteio e bateu no canto para fazer 1 a 0. O atacante quase aumentou aos 32, mas chutou para fora.

No começo do segundo tempo, a partida ficou paralisada por seis minutos – houve briga de torcedores na rua do estádio e a polícia reagiu jogando gás de pimenta, que chegou até os reservas do Palmeiras que faziam aquecimento próximo ao campo. Após o reinício, Weverton foi exigido em finalização de Adrián Martínez. Aos 18, o Palmeiras encaixou um contra-ataque mortal: Zé Rafael abriu para Gabriel Veron que tocou de primeira para Rony só empurrar para o gol.

O meia Thonny Anderson foi expulso, complicando as chances de reação do Coritiba. Nos minutos finais, o Palmeiras marcou duas vezes, mas ambos os gols foram anulados por impedimento, e o Coritiba teve uma grande chance com Clayton, mas Weverton fez ótima defesa. Na próxima rodada, o Palmeiras joga com o Atlético-GO em casa, e o Coritiba enfrenta o Bragantino fora de casa.

Resultados dos jogos do Campeonato Brasileiro realizados neste domingo (12), nas séries A, B, C e D.

Série A

Goiás 1 x 1 Ceará

São Paulo 1 x 0 América-MG

Coritiba 0 x 2 Palmeiras

Fortaleza 0 x 0 Athletico-PR

Série B

Novorizontino 1 x 2 Guarani

Vasco 1 x 0 Cruzeiro

Tombense 2 x 1 CSA

Série C – Primeira fase

AE Altos 1 x 0 Ferroviário

ABC 1 x 0 Mirassol

Figueirense 0 x 0 Confiança

Paysandu 2 x 1 Botafogo-PB

Série D

Operário-VG 1 x 0 Costa Rica

Aimoré 0 x 0 Azuriz

Cascavel 1 x 0 Grêmio Juventus

E.C. Próspera 2 x 2 São Luiz

Marcílio Dias 2 x 1 Caxias

Iporá 2 x 1 Ceilândia

Afogados da Ingazeira 0 x 1 Sousa

Amazonas 3 x 1 Rio Branco

Jacuipense 0 x 0 ASA

Icasa-CE 1 x 0 Retrô

Humaita 0 x 0 Trem

Redação

    Sem tags.