Em Picuí-PB, Quadrilha Levanta Poeira estreia em grande estilo no São João da Serra

Por - em 2 anos atrás 147

Nesta quarta-feira (15), foi realizado no distrito de Santa Luzia do Seridó, município de Picuí, Seridó paraibano, os Arraiais das Escolas Macário Zulmiro da Silva do município e Severino Gregório do Estado, com a participação de alunos, pais e um bom número de pessoas da comunidade serrana.

Apresentação de danças, concurso de forró, quadrilha e comidas típicas, foram os destaques dos eventos juninos em tela.

A tradicional quadrilha “Levanta Poeira” do distrito de Santa Luzia do Seridó, sob o comando de Denílson Cruz, integrante do próprio grupo cultural, após três anos voltou a se apresentar e fez sua estreia no São João da Serra em grande estilo, recebendo os aplausos do bom público que prestigiou a ação.Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé

A Quadrilha “Levanta Poeira” foi fundada em 09 de abril de 2007, sendo composto atualmente por mais de trinta integrantes da comunidade serrana. “Levanta Poeira” é uma das quadrilhas mais antigas da região que continuam em atividade, ajudando na valorização das tradições do povo nordestino.

O retorno das duas tradicionais Quadrilhas, se dar em razão do apoio incondicional da Gestão Municipal de Picuí.

Após a apresentação no Arraial da Escola Macário Zulmiro, a Levanta Poeira se apresentou na cidade de Jaçanã-RN. Na próxima quarta 22 de junho a quadrilha estará se apresentando na abertura do São João de Cuité, enquanto que no sábado 25 de junho, sua participação será na Vila de Santa Luzia, no tradicional São João da Serra.

Portal do Curimatau

    Sem tags.