Em Picuí-PB, distrito de Santa Luzia do Seridó realiza seu tradicional São João da Serra com êxito

Por - em 2 anos atrás 154

Com um clima europeu e um povo amigo e acolhedor, o distrito de Santa Luzia do Seridó, considerado o mais charmoso da região, realizou neste sábado (25), seu tradicional São João “Arraial da Serra” com um grande número de forrozeiros.

A ação junina teve início a partir das 21:00 horas com apresentação das Quadrilhas Levanta Poeira e Filhos de Picuí. As Bandas Josélio & Allan do Acordem e Naldinho do Acordeom, animaram os presentes com muito forró e arrasta pé, se transformando mais uma vez como um dos maiores já realizados na região serrana de Picuí.

A polícia Militar se fez presente oferecendo segurança e tranquilidade aos forrozeiros presentes até as 02:30 horas.

O prefeito Olivânio Remígio, primeira dama Adriana, ao lado de Zé Onildo, Igor, vereadores,  lideranças comunitárias e auxiliares, prestigiaram o tradicional evento junino recebendo os cumprimentos do grande número de pessoas presentes.

O Arraial da Serra recebeu o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Picuí, Rádio Sisal FM, Portal do Curimatau, Igor de Zé Onildo e dos deputados Chió Batista e Wilson Santiago.

Quadrilha Levanta Poeira

A tradicional quadrilha “Levanta Poeira”, sob o comando de Denílson Cruz, integrante do próprio grupo cultural, após três anos voltou a se apresentar dando um verdadeiro show no terreiro do forró no São João da Serra. A Quadrilha “Levanta Poeira” foi fundada em 09 de abril de 2007, sendo composto atualmente por mais de trinta integrantes, moradores do Distrito de Santa Luzia do Seridó. “Levanta Poeira” é uma das quadrilhas mais antigas da região que continuam em atividade, ajudando na valorização das tradições do povo nordestino.

O retorno das duas tradicionais Quadrilhas, se dar em razão do apoio incondicional da Gestão Municipal de Picuí.

Portal do Curimatau

    Sem tags.