Picuí entra em contagem regressiva para o tradicional São Pedro do município

Por - em 2 anos atrás 244

O município de Picuí, Seridó paraibano, está em contagem regressiva para a realização do maior São Pedro de rua do Seridó Paraibano. A festa que não aconteceu nos dois últimos anos, devido o período de pandemia vivido pelos brasileiros, deverá atrair um grande número de forrozeiros, dispostos a vivenciarem duas noitadas com muito forró, tradicional ritmo Nordestino.

A festa que servirá para recordar as atividades juninas realizadas no mês de junho na zona urbana, comunidades rurais e distritos de Santa Luzia do Seridó e Serra dos Brandões, acontecerá com muito brilho e diversão nos dias 09 e 10 de julho, com a apresentação de 09 atrações musicais que abrilhantarão o evento.

No sábado, dia 09 – os shows ficarão por conta de: Bonde do Brasil, Douglas Pegador, Forró da Barka, Ediuny & Banda e Salinho & Bandeiras do Forró.

No domingo, dia 10 – a festança continua com Junior Viana, Tony Farra, Guilherme de Ferri, Betinho e Farra da Pegação.

A gestão do prefeito Olivânio Remígio (PT), através de um grupo de trabalho, já iniciou as atividades de preparação da praça de eventos, local tradicional, onde sempre acontece as grandes festas do município. Toda a área próxima será interditada para que as festividades aconteçam sem transtornos.

Para receber os artistas e a nação forrozeira, uma super estrutura, como palco, som, iluminação e espaço com banheiros químicos será disponibilizada no local, de acordo com as necessidades da festa, além da ornamentação atípica para o momento e segurança pública, que contará com o apoio da briosa Polícia Militar da Paraíba, e um grupo de seguranças que contribuirão para o bem estar de todos.

As ruas vizinhas servirão de estacionamentos para os visitantes.

A grandiosidade da festa proporciona o aumento das vendas no comercio Picuiense, e consequentemente aquece a economia da local.

Francisco Araújo

    Sem tags.