Em Picuí-PB, vereador entrega liderança da oposição e grupo do deputado Buba sofre mais uma baixa

Por - em 2 anos atrás 164

O grupo político liderado pelo deputado Buba Germano (PSB), continua sofrendo baixas em sua base de apoio e perde mais uma liderança, agora na Câmara Municipal.

Desta vez, se trata do vereador Ataíde Xavier, que na sessão do Legislativo Municipal realizada na noite desta segunda-feira (24), entregou a liderança da oposição na Câmara e afirmou que a partir de agora segue politicamente independente, não caminhando mais com o grupo de Buba.

Ataíde que é sobrinho da ex-deputada Gilma Germano, e o próximo presidente da Câmara Municipal, é um vereador atuante e bastante combativo, se constituindo em uma grande perda para a base socialista picuiense.

Buba durante sua trajetória política tem perdido o apoio de várias lideranças políticas no município de Picuí, a exemplo da vereadora Joselma de Aguifá, dos ex-vereadores Beto de Luiz de Joca, Paulo Lira e dos líderes políticos Ademar Dantas e Zé Onildo, fato que contribuiu decisivamente para as derrotas sofridas nas duas últimas campanhas municipais.

Segundo informações, as baixas em tela se devem principalmente ao estilo arrogante, autoritário e egoísta de Buba fazer política junto aos seus aliados. Como em política só existe a ação de somar, parece que o parlamentar socialista vem desaprendendo durante sua longa caminhada.

A nível estadual, Buba perdeu importantes apoios dos prefeitos de Frei Martinho, Cubati, Lastro e Rio Tinto, fato que deve resultar em baixa significativa de sua votação e consequente dificuldade de reeleição ao cargo de deputado estadual nas eleições de outubro próximo. Quem viver verá!

Portal do Curimatau

    Sem tags.