Veneziano, Nilvan e João fazem convenções nesta sexta (05); saiba detalhes

Por - em 2 anos atrás 114

O último dia estabelecido pela Justiça Eleitoral para a realização de convenções partidárias será marcado pela oficialização de três candidaturas ao Governo da Paraíba. Os eventos, marcados para esta sexta-feira (05), prometem grandes mobilizações na Capital, João Pessoa, e em Campina Grande, no interior do estado.

Serão realizados três “grandes” eventos durante todo o dia. Confira a seguir.

MDB

Pela manhã, acontecerá a convenção do MDB, integrada com a do PT, que vai confirmar o nome do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) na disputa ao Governo do Estado. O evento será no Esporte Clube Branco, a partir das 09h15,  de acordo com edital de convocação do partido aos filiados.

Serão confirmadas as pré-candidaturas, também, de Maisa Cartaxo como vice, de Ricardo Coutinho (PT) ao Senado e de Jeová Campos (PT) e Alexandre Santiago (PT) como suplentes. A chapa conta com o apoio do ex-presidente Lula, candidato à Presidência da República nas eleições de outubro.

PL

Também no período da manhã, acontecerá a convenção do PL, no Hotel Garden, em Campina Grande, às 09h. Serão confirmadas a candidatura de Nilvan Ferreira ao Governo do Estado, de Bruno Roberto ao Senado, de Tercio Arnaud como primeiro suplente e de Isacc Venerando como segundo suplente. A chapa conta com o aval e o apoio do presidente Jair Bolsonaro. O nome do candidato ou candidata a vice-governador na chapa deve ser anunciado durante o evento.

PSB

Já a convenção estadual do PSB acontecerá no Forrock, em João Pessoa, com a presença do candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin. O evento vai confirmar o nome do governador João Azevêdo (PSB) à reeleição, que terá como candidato a vice, Lucas Ribeiro (PP). A deputada estadual Pollyana Dutra (PSB) será candidata a senadora. Na ocasião, serão anunciados os nomes dos suplentes na chapa.

Nomes já confirmados

PSDB

Outros candidatos já oficializaram seus nomes em convenções partidárias, como é o caso do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), no último dia 31 de julho, na Arena Medow, em Campina Grande. Ele terá como vice o ex-deputado Domiciano Cabral (Cidadania) e como candidato ao Senado, o deputado federal Efraim Filho (União). Os suplentes serão André Amaral e Erick Marinho.

PSOL-REDE

No dia 30 de julho, a convenção eleitoral da Federação PSOL-Rede na Paraíba homologou, de forma unânime, a candidatura  de Adjany Simplício (PSOL) ao Governo da Paraíba e de Jardel Queiroz, da Unidade Popular (UP). Para o Senado, foi homologada a candidatura de Alexandre Sores, que terá como suplentes Celso Batista e Sizenando Leal.

PRTB

O PRTB realizou sua convenção no dia 28, na Domus Hall, em João Pessoa, a convenção partidária para homologar a candidatura do Major Fábio ao Governo da Paraíba tendo como vice um odontólogo de Patos, o cirurgião dentista e doutorando em Odontologia Jod Candeia. O pastor Sérgio Queiroz será o candidato ao Senado, tendo como suplentes André Lucena e Natalia Lopes Alves.

PSTU

Militantes e filiados ao PSTU homologaram, no dia 23 de julho, a chapa majoritária do partido que vai concorrer nas eleições de outubro. Na ocasião, foram confirmados os nomes de Antônio Nascimento, líder sindical da oposição rodoviária para o Governo do Estado, e da ativista Alice Maciel como candidata a vice-governadora.

Agenda Política

    Sem tags.