Estudantes de escolas estaduais da 4ª Região são selecionados para o Projeto Conexão Mundo de intercâmbio em quatro países

Por - em 2 anos atrás 135

A secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB), por meio do projeto Conexão Mundo, divulgou, na última terça-feira (9), a lista dos 400 estudantes selecionados para participarem de intercâmbio educacional em quatro países. Os alunos selecionados participaram de uma seleção em três etapas que teve início em janeiro de 2022. O embarque dos estudantes começa a acontecer a partir do mês de setembro deste ano. A lista completa dos contemplados pode ser encontrada em https://linktr.ee/conexaomundo.

Resultado final selecionados da 4ª Gerência Regional de Educação do Curimataú-PB

Maria Eduarda Nobre da Silva (Chile); – ECIT Professor Lordão, Picuí ;

Ana Beatriz Buriti de Melo Oliveira (Canadá) – ECIT Jornalista José Itamar da Rocha Cândido, Cuité;

Vinicius Dantas Silva (Canadá) – ECI Antônio Coelho Dantas, Nova Palmeira

Alessandra Macêdo Pimenta (Canadá) – ECI Orlando Venâncio dos Santos, Cuité ;

Ana Beatriz Silva Costa (Reino Unido) – ECI Orlando Venâncio dos Santos, Cuité;

Vanessa de Vasconcelos Melo  (Espanha) – ECIT Cícero dos Anjos, São Vicente do Seridó;

Maria Demilys de Araújo Costa (Reino Unido) – ECIT Jornalista José Itamar da Rocha Cândido, Cuité;

Aryane Vitória de Lima Silva (Chile) – ECIT Iolanda Tereza Chaves  Lima, Cubati;

Giovanna Maria dos S. Silva (Chile) – ECI Antonio Coelho Dantas, Nova Palmeira;

Diego Sósthenis Macêdo Araújo (Chile) – ECI Antonio Coelho Dantas, Nova Palmeira;

Wensdey Kelly da Silva Braga (Chile) – ECIT Iolanda Tereza Chaves Lima, Cubati.

Conexão Mundo – É um projeto educacional da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba que está integrado às políticas públicas por meio da Lei 10.613 de 24 de dezembro de 2015 e modificado pela Lei 11.655/2020, Portaria nº 481/SEECT/PB, que dispõe sobre a promoção da cooperação internacional, da formação qualificada e estratégica e o desenvolvimento científico e tecnológico no Estado da Paraíba através do intercâmbio educacional, formação profissional internacional e demais ações.

A primeira fase do projeto foi realizada entre os meses de janeiro e março deste ano, com a participação de 3.744 estudantes que aprenderam a Língua Inglesa e Espanhola para se classificar para segunda fase, realizada em abril a maio de 2022 com estudo dirigido e aplicação de prova de conhecimentos, em junho. Dos 1.714 estudantes aptos para segunda fase, 400 foram aprovados para a terceira e última etapa para vivenciar a experiência do intercâmbio internacional.

Redação com Ascom

    Sem tags.