Atlético-MG massacra Flamengo no Maracanã e Fluminense atropela o Santos na reta final do Brasileirão

Por JPan - em 3 meses atrás 68

Atlético-MG surpreendeu nesta quarta-feira, 29, ao derrotar o Flamengo por 3 a 0, em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Atento desde o apito inicial, o Galo fechou bem os espaços, soube aproveitar as brechas deixadas pelo adversário e massacrou os cariocas. Paulinho, Edenílson e Rubens marcaram para os visitantes, que entraram de vez na disputa pelo taça. Agora, o Galo assume momentaneamente a segunda posição, com 63 pontos, atrás do Palmeiras apenas no critério de desempate (saldo de gols).

O Alviverde paulista, entretanto, mede forças com o já rebaixado América-MG na noite de hoje. Além disso, o Botafogo, com 62 pontos, pode voltar à vice-liderança, caso ganhe do Coritiba, fora de casa. O duelo também acontece nesta noite. Já o Rubro-Negro carioca permanece com 63 pontos, mas no terceiro lugar da tabela de classificação. Os mineiros voltam a campo neste sábado, 2, para enfrentar o São Paulo, no Mineirão. Um dia depois, os flamenguistas enfrentam o Cuiabá, novamente no Maracanã;

Santos é atropelado pelo Fluminense e se complica na briga contra o rebaixamento

BRUNO VAZ/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOCano marcou na vitória do Fluminense sobre o Santos, Cano marcou na vitória do Fluminense sobre o Santos

Santos amargou um péssimo resultado nesta quarta-feira, 29, ao ser derrotado por 3 a 0, pelo Fluminense, em plena Vila Belmiro, em jogo válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Desligado, o Peixe foi dominado pelo atual campeão da Libertadores da América no primeiro tempo. Na etapa complementar, a equipe mandante até conseguiu se impor, mas esbarrou na trave e no goleiro Fábio. Com praticamente todo o time titular, o Tricolor das Laranjeiras marcou com Martinelli, John Arias e Germán Cano.

Com o resultado, o Alvinegro praiano se complica na briga contra o rebaixamento. Os santistas seguem no 15º lugar, com 43 pontos, dois a mais em relação ao Bahia, que abre a zona de rebaixamento. Já o Flu vai aos 57 pontos, ocupando a sétima posição. O próximo compromisso do Santos será contra o Athletico-PR, neste domingo, 3, na Arena da Baixada. Sem muita ambição no torneio, os tricolores encaram o líder Palmeiras, no Allianz Parque.

    Sem tags.