Botafogo tenta feito inédito para ser campeão brasileiro

Por Redação / GE - em 3 meses atrás 77

O Botafogo segue vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro mesmo após uma sequência terrível de nove partidas sem vencer. A próxima chance de romper a má fase e seguir sonhando é contra o Cruzeiro, neste domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos.

Ainda sonhando com o título do Brasileirão, Botafogo enfrenta o Cruzeiro

Se ficar com a taça no dia 6 de dezembro, terá alcançado um feito inédito nos pontos corridos: nunca um time tirou uma desvantagem de três pontos a duas rodadas do fim.

Apenas três vezes um time campeão não era líder após a antepenúltima rodada desde que o Brasileirão começou a ser disputado no modelo de pontos corridos, em 2004, 2009 e 2020.

Na primeira, o Santos tinha desvantagem de dois pontos para o Athletico-PR (83 a 85, respectivamente) após a 44ª rodada. O Peixe venceu o São Caetano e o Vasco, enquanto os paranaenses perderam para o Vasco e empataram com o Botafogo.

As outras duas vezes terminaram com o mesmo campeão, o Flamengo. A desvantagem rubro-negro ao fim da 36ª rodada nos dois anos era de um ponto e, em ambos, assumiu a liderança após a penúltima rodada.

Sendo assim, se o Glorioso terminar com a taça na próxima quarta-feira, será o primeiro time a superar uma desvantagem de três pontos e também o único a tomar a ponta na partida final.

Para isso, precisa vencer o Cruzeiro e também o Internacional, na quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, e torcer para que o Palmeiras não vença as duas partidas que tem.

    Sem tags.