Bloco Vai Quem Quer registra 85 doações de sangue em parceria com o Hemocentro da Paraíba

Por Redação com Ascom - em 3 semanas atrás 28

Nesta quinta-feira (8), o Hemocentro da Paraíba recebeu um incremento de 85 bolsas de sangue para reforçar seus estoques após campanha realizada em parceria com o bloco Vai Quem Quer, tradicional da cidade de Remígio.

A ação social de doação de sangue é uma tradição dos foliões do bloco popular da cidade do Brejo paraibano.

“Nesse período de festas, os nossos estoques ficam reduzidos e a demanda têm aumentado muito. Através de uma grande ação dessa, de pessoas que estão na folia, mas que se dispõe para ajudar, é que salvamos vidas. Que isso sirva de inspiração para mais pessoas”, declarou Shirlene Gadelha, diretora-geral do Hemocentro da Paraíba.

O Vai Quem Quer foi fundado em 2001 e está na sua 24ª edição. De caráter popular, o bloco foi criado como uma opção para os brincantes que não possuíam condições para pular o carnaval nos grandes blocos pagos em Remígio. Em 2016, os organizadores do bloco decidiram implementar a doação de sangue como ação social, que reúne os foliões para aumentar o banco de sangue da Paraíba.

Ao todo, foram registrados 116 pessoas que passaram pelo ônibus de coleta, onde alguns, por questões de saúde, ficaram apenas na triagem. Também foram registrados cadastros para doação de medula óssea. Para incentivar a doação, os organizadores do bloco distribuíram as camisas da edição para os doadores.

A ação conjunta entre o Hemocentro e o bloco ocorreu na Lagoa Parque, das 8h às 16h. Nesta sexta-feira (9), o bloco desfila pelas ruas de Remígio ao som do Frevo Mandacaru e de Capilé. A concentração é às 18h, na rua Benevenuto Teodoro.

    Sem tags.