Brasil é derrotado pela Argentina e está fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024

Por Redação com GE - em 2 semanas atrás 26

A Seleção Brasileira Pré-Olímpica foi derrotada pela Argentina por 1×0, na noite deste domingo (11), e está fora dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. O Brasil foi vencido pelos Argentinos em confronto válido pelo quadrangular final do torneio pré-olímpico. E com isso, não tem mais chances de classificação. O gol da vitória da Argentina foi marcado pelo centroavante Gondou, aos 32 minutos do segundo tempo.

O Brasil teve uma campanha dececpcionante durante o Pré-Olímpico. Na primeira fase, venceu a Bolívia por 1 a 0, a Colômbia por 2 a 0, e o Equador por 2 a 1. Por outro lado, perdeu para Venezuela no último jogo da fase de grupos, por 3 a 1, e para o Paraguai por 1 a 0 na abertura do quadrangular. Venceu por 2 a 1 a Venezuela, mas voltou a ser derrotado, neste domingo, no confronto decisivo contra a Argentina.

Essa geração de 2024 repete o insucesso de Diego, Robinho e companhia, que não se classificaram no Pré-Olímpico de 20 anos atrás. A seleção brasileira conquistou medalhas olímpicas nas últimas quatro edições do torneio de futebol masculino. Foi bronze em Pequim-2008, prata em Londres-2012, e ouro tanto no Rio-2016 quanto em Tóquio-2020.

    Sem tags.