Justiça dá prazo de 20 dias para concurso de Desterro ser retomado

Por Por Blog do Jordan Bezerra - em 1 mês atrás 99

A comarca de Teixeira deu prazo de 20 dias para que a prefeitura de Desterro retome o curso do concurso público que está suspenso atualmente por supostas irregularidades. O certame está suspenso desde agosto de 2021, quando foram denunciadas algumas fraudes em processos.

O juiz Carlos Gustavo Guimarães Albergaria Barreto determinou a imediata retomada do curso normal do certame até a sua conclusão. Se a decisão for descumprida, a prefeitura e o prefeito, Valtércio de Almeida, mais conhecido como Sinhô, no valor de R$ 1.000,00 por dia, até o limite de R$ 30.000,00.

A prefeitura suspendeu o concurso após notícias de que as vagas estariam sendo ‘negociadas’ e uma lista contendo o nome de 20 pessoas que seriam ‘aprovadas’ teria sido divulgada antes mesmo do anúncio do resultado das provas objetivas.

Logo após as informações de possíveis fraudes, a prefeitura interrompeu o concurso.

O Sobre esta nova decisão, a reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com o representante jurídico da cidade de Desterro, Dr. Luiz Gustavo de Sousa Marques. De acordo com o advogado, a prefeitura ainda não foi notificada sobre a decisão. O representante disse que, assim que for notificada, deverá apresentar esclarecimentos sobre as situações envolvendo o certame.

    Sem tags.