Em Rio Tinto inundação toma conta de feira livre e cidade está sob alerta do Inmet

Por Por Halan Azevedo - em 1 mês atrás 36

Uma inundação tomou conta da feira livre de Rio Tinto, município do Litoral Norte paraibano, na manhã deste sábado (20). A água que invadiu a feira é proveniente das chuvas que atingem 102 municípios paraibanos.

De acordo com informações, a inundação assustou e causou prejuízo a comerciantes da feira. Em vídeo que circula nas redes sociais, os comerciantes aparecem levantando mercadorias. No entanto, é possível notar que frutas permaneceram no chão durante a passagem da água da chuva.

Além de Rio Tinto, as chuvas também causaram problemas na feira de Guarabira. Em João Pessoa, a água acumulada em ruas e avenidas causou alagamentos.

João Pessoa e outros 101 municípios estão sob alerta de chuva e ventos intensos, de até 100 quilômetros por hora (km/h). O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) neste sábado e é válido até às 10h deste domingo (21).

A chuva pode chegar aos 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos entre 60 e 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Assista abaixo o vídeo que mostra a inundação na feira de Rio Tinto:

    Sem tags.